Dedetização RJ - Dedetização Rio de Janeiro

logo-DedetizacaoRJDedetização RJ
Compare Preços e Serviços
de Dedetização no Rio de Janeiro!

"Dedetizadoras licenciadas e com referências"
Orçamentos grátis sem compromisso!

Quem é o Aedes Aegypti

Entenda mais sobre os tipos de Mosquitos e saiba identificar o Aedes Aegypti

O mosquito Aedes aegypti é o principal transmissor do vírus causador da dengue. Os vírus são transmitidos aos seres humanos através da picada da fêmea do mosquito Aedes, que adquire principalmente o vírus ao se alimentar do sangue de uma pessoa infectada.

O vírus infecta o mosquito pelo intestino e, subsequentemente, se espalha pelas glândulas salivares ao longo de um período de 8-12 dias. Após este período de incubação, o vírus pode ser transmitido para os seres humanos durante a alimentação do mosquito. Os habitats favoritos das larvas do mosquito são vistos em lugares cheios de água, principalmente em recipientes intimamente associados com habitações humanas e que muitas vezes, na verdade, estão dentro das nossas casas.
Estudos apontam que a maioria das fêmeas dos mosquitos Aedes aegypti podem passar sua vida em torno das casas onde emergiram até sua fase adulta e costumam voar em média cerca de 400 metros.
As taxas de infecção por dengue ao ar livre são mais elevadas durante o dia, quando os mosquitos Stegomyia mordem mais frequentemente. No entanto, o Aedes Aegypti se reproduz dentro de casa e é capaz de não morder ninguém durante todo o dia. O seu habitat é menos suscetível às variações climáticas e aumenta a longevidade dos mosquitos.

Nem todos os surtos de dengue são causados pelo Aedes Aegypti. Surtos de dengue também têm sido atribuídos ao Aedes albopictus, Aedes polynesiensis e várias outras espécies de Aedes scutellaris. Cada uma destas espécies tem uma ecologia particular, comportamento e distribuição geográfica própria.

O Aedes albopictus é principalmente uma espécie florestal que se tornou adaptada à ambientes humanos rurais, suburbanos e urbanos. Nas últimas décadas, o Aedes albopictus se espalhou com o comércio internacional de pneus usados onde ovos foram depositados com a água da chuva. Os ovos do mosquito podem resistir a condições muito secas e permanecem viáveis durante muitos meses, mesmo na ausência de água.

A Dengue é uma doença causada por qualquer um dos quatro vírus estreitamente relacionados à doença. Os vírus são transmitidos aos humanos pela picada de um mosquito infectado. O mosquito Aedes aegypti é o transmissor de vírus da dengue mais importante do Hemisfério Ocidental, apesar de um surto em 2001 no Havaí que foi transmitido pelo Aedes albopictus. Estima-se que existam mais de 100 milhões de casos de dengue em todo o mundo a cada ano.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*